quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Reputação Corporativa

A reputação corporativa é o conjunto de perceções que têm sobre uma organização os diversos stakeholders com os quais se relaciona, tanto internos como externos.
É o resultado ao longo da sua existência e ilustra a capacidade que teve para transmitir os seus valores e para transformar grupos de interesse em aliados. É o barómetro da sua atuação no mercado.
A gestão da reputação assume, por isso, particular importância porque ajuda a reforçar um conjunto de fatores que são o pilar de qualquer negócio:
·         Performance financeira (competitividade, lucro e crescimento),
·         Visão e liderança (qualidades de gestão),
·         Cultura empresarial (capacidade para atrair e reter talentos),
·         Responsabilidade social corporativa (compromisso com a comunidade),
·         Produtos e serviços (qualidade e inovação)
O trabalho de comunicação estratégica e public affairs é baseado numa comunicação planeada e cumpre um papel muito importante em qualquer empresa, instituição organização ou associação.
O trabalho de comunicação estratégica e public affairs gere e desenvolve o nível de confiança necessário dentro e fora da organização para criar liberdade de ação nas atividades que estiverem a decorrer ou estejam planeadas.

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