Reputação Corporativa
A reputação corporativa é o conjunto de perceções que têm
sobre uma organização os diversos stakeholders com os quais se relaciona, tanto
internos como externos.
É o resultado ao longo da sua existência e ilustra a
capacidade que teve para transmitir os seus valores e para transformar grupos
de interesse em aliados. É o barómetro da sua atuação no mercado.
A gestão da reputação assume, por isso, particular
importância porque ajuda a reforçar um conjunto de fatores que são o pilar de
qualquer negócio:
·
Performance financeira (competitividade, lucro e
crescimento),
·
Visão e liderança (qualidades de gestão),
·
Cultura empresarial (capacidade para atrair e
reter talentos),
·
Responsabilidade social corporativa (compromisso
com a comunidade),
·
Produtos e serviços (qualidade e inovação)
O trabalho de comunicação estratégica e public affairs é
baseado numa comunicação planeada e cumpre um papel muito importante em
qualquer empresa, instituição organização ou associação.
O trabalho de comunicação estratégica e public affairs gere
e desenvolve o nível de confiança necessário dentro e fora da organização para
criar liberdade de ação nas atividades que estiverem a decorrer ou estejam
planeadas.
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